Disclaimer

Antes de prosseguir, certifique-se de tomar conhecimento do Disclaimer clicando AQUI

terça-feira, 7 de julho de 2015

TS Kzão - The Ultimate DT - Estocástico Lento

O «Stochastic Oscillator» (SO) é usado pelos traders convencionais da seguinte forma:

- Os sinais de compra são acionados quando o indicador cruza na ascendente o nível 10%, depois de ter estado abaixo dele, em estado «oversold».

- Os sinais de venda são dados quando o SO desce abaixo da linha dos 90%, após estado acima dessa linha, em estado «overbought».

Para o Day Trading, a forma mais aconselhável de usar o SO é completamente diferente, quase oposta. O fato do SO ser um dos indicadores mais populares e utilizados pelos traders, faz com que a sua eficácia diminua consideravelmente, ao ponto de quase contrariarmos as suas indicações.

Vamos chamar «Stochastic Pop» (SP) à nossa aproximação a este indicador. O SP tem duas linhas como indicador, uma muito rápida e sensível e outra mais lenta (é uma média móvel da anterior).

Como funciona o SP?

- Sinal de compra quando o indicador entra em estado overbought, ou seja, quando cruza para cima da linha dos 90%, e sinal de fecho de posição longa quando a linha mais sensível, a cheio no gráfico, cruza para baixo a menos sensível.

- Vender short quando o indicador entra em situação oversold, isto é, cruza para baixo a linha dos 10%. Esta posição será fechada novamente quando a linha mais sensível atravessar na ascendente a linha menos rápida, como ilustrado na figura.



Notem que o momento do cruzamento das linhas do estocástico confirmam a figura gerada pelos candles.

Mesmo que os candles formem qualquer importante figura, eu só abro uma operação após a confirmação dada pelo indicador estocástico.

Esta aproximação parte do princípio psicológico que quando um movimento se torna suficientemente poderoso para levar o indicador a um estado extremo como o overbought ou o oversold, esse movimento não vai ficar por aí, tendo uma puxada rápida e violenta num sentido ou noutro, que deve ser aproveitada pelo Day Trader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as sugestões de operações publicadas neste blog expressam somente a opinião de seu administrador e portanto não deve ser tomada como verdade absoluta ou garantia de sucesso.
A missão do blog é oferecer visões de oportunidades de negócio para nossos leitores, de forma que o mesmo deve operar por sua conta e risco sendo o único responsável por seus atos e conferindo ao blog total isenção de suas decisões.